Por que a minha empresa existe?

Proposito-Happy.jpg

Você já deve ter se feito essa pergunta. Ela normalmente vem acompanhada de outras, como: Qual é o propósito da minha empresa? Como construo missão, visão e valores? O Google, por exemplo, tem o propósito de “organizar a informação do mundo”. Já a 3M quer “resolver problemas sem solução de forma inovadora”, enquanto a Disney quer “fazer as pessoas felizes”.

Segundo uma pesquisa da EY, líder global em serviços de Consultoria, realizada em 2017, em 42 países, pessoas que enxergam um sentido maior no que fazem todos os dias são 5x mais engajadas, 1,7x mais satisfeitas com o próprio trabalho e têm 3x mais disposição de permanecer na empresa. Isso tudo, de acordo com o estudo, garante 10x mais retorno financeiro para os acionistas. 

Perceber sentido no que faz tem tudo a ver com propósito. É a essência da empresa, o porquê de sua existência e tem relação com sua contribuição para a humanidade.

Na Happy, nosso propósito é  “Empresas mais transparentes. Pessoas mais felizes”, pois acreditamos que esse é o sentido do nosso trabalho. Chegamos a esse conceito por entendermos que o propósito deve ser uma verdade, algo consolidado de dentro para fora. É por isso que nos posicionamos como parceiros estratégicos de empresas para revelar o seu propósito.

Há 19 anos a Happy atua no ambiente interno e possui uma estratégia e uma metodologia própria para descobrir, estruturar e comunicar propósitos.

Quer saber mais? Estamos à sua disposição para ajudá-lo a encontrar o diferencial da sua empresa no mundo.